Home         Notícias         Artigos         Quem Somos          Produtos         Serviços         Fale Conosco  
 Agronegócios (118)
 Algodão (4)
 Ambiente (43)
 Cana de Açucar (15)
 Citros (4)
 Instituições (2)
 Milho (1)
 Pecuária (3)
 Soja (27)

Incubadora da Esalq gradua a primeira empresa

SÃO PAULO - A Esalqtec Incubadora Tecnológica, instalada em área anexa ao campus da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ), em Piracicaba, vai graduar a primeira empresa. Depois de três anos de incubação, a AgroSafety Monitoramento Agrícola, especializada em serviços de análise e monitoramento de pesticidas em matrizes alimentares, solo e água receberá o certificado, em solenidade que será realizada hoje, às 19h30, na Esalq. O evento também marcará o lançamento do Prêmio EmpreendeTec 2009, que será oferecido a profissionais, instituições ou empresas que mantêm programas de fomento e apoio a projetos de inovação tecnológica.

Integrante do Programa Incubadoras do Sebrae-SP, a Esalqtec é resultado da parceria do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/Esalq) e Fundação de Estudos Agrários "Luiz de Queiroz" e prefeitura municipal. As atividades tiveram início em 2006, com quatro projetos incubados, na Fazenda Experimental Areão, em uma área de dez mil metros quadrados, sendo oito módulos de trinta e dois metros quadrados cada. Hoje, a Esalqtec conta com 12 empresas incubadas, instaladas em sua estrutura.

A AgroSafety Monitoramento Agrícola foi a primeira empresa a se instalar na incubadora e inicia uma nova etapa, com as suas instalações já transferidas para um novo endereço, com área trinta vezes maior do que o espaço ocupado na incubadora

PanoramaBrasil
DIÁRIO COMÉRCIO INDÚSTRIA E SERVIÇOS - 05/03/09 - ESTADOS E MUNICÍPIOS

Arquivos
 Esalqtec_gradua_Agrosafety.pdf
  Tec Fertil Comércio, Representações e Serviços Ltda. Todos os direitos reservados.
Av. Benedito Storani, 95 - sala 9   -  Vinhedo  -  SP  -  CEP 13280-000  -  Fone/Fax: 55 (19) 3836-2261