Home         Notícias         Artigos         Quem Somos          Produtos         Serviços         Fale Conosco  
 Agronegócios (118)
 Algodão (4)
 Ambiente (43)
 Cana de Açucar (15)
 Citros (4)
 Instituições (2)
 Milho (1)
 Pecuária (3)
 Soja (27)

GOVERNO PRORROGA POR 60 DIAS DÍVIDAS A VENCEREM EM MARÇO E ABRIL

GOVERNO PRORROGA POR 60 DIAS DÍVIDAS DOS PRODUTORES A VENCEREM EM MARÇO E ABRIL

O governo prorrogou por 60 dias o vencimento das parcelas do crédito de custeio para as culturas de arroz, algodão, milho, soja, sorgo e trigo que vencem em março e abril, anunciou hoje (15/03) o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. A medida refere-se às parcelas vencidas em junho, julho e agosto do ano passado e já prorrogadas para março e abril deste ano.

"A nova prorrogação visa dar fôlego aos produtores e trata-se de uma pequena ajuda dentro de um conjunto de ações que o Ministério da Agricultura está estudando com a área econômica para apoiar o setor", disse o ministro. Ele acrescentou que a decisão representa mais um avanço para reduzir os efeitos da crise da agricultura. A prorrogação foi negociada nesta quarta-feira durante reunião no Ministério da Fazenda.

Durante encontro com o vice-presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil, Ricardo Conceição, o secretário de Política Agrícola, Ivan Wedekin, acertou os detalhes técnicos da medida. "As agências bancárias serão orientadas a prorrogar para maio e junho as dívidas de custeio que vencem agora em março e abril". O valor destas dívidas ultrapassam R$ 200 milhões e foram contraídas pelos produtores para o custeio da safra 2004/2005.

A prorrogação beneficiará produtores de todo o País que tiveram prejuízos provocados por problemas climáticos, baixos preços de comercialização de suas lavouras, elevação de custos e também em decorrência da desvalorização cambial.

Fonte: Site do MAPA - www.agricultura.gov.br - 15/03/2006

 
  Tec Fertil Comércio, Representações e Serviços Ltda. Todos os direitos reservados.
Av. Benedito Storani, 95 - sala 9   -  Vinhedo  -  SP  -  CEP 13280-000  -  Fone/Fax: 55 (19) 3836-2261